Ford RS 200 ” Recriação Ford Motorsport”

MARCA

Ford

MODELO

RS 200

ANO FABRICO

-

CILINDRADA

-

POTÊNCIA

-

Ford RS 200 Replica ” Recriação Ford Motorsport”

O Ford RS 200 foi um dos últimos Grupo B a ver a luz do dia, já no início de 1986, no entanto o início deste projecto remonta a 1984. Sucessivos contratempos foram adiando a chegada do RS 200 ao Mundial de Ralis e só no Rali da Suécia de 1986 é que o RS 200 finalmente se estreia, tendo ao volante o já veterano Stig Blomqvist e Kalle Grundel. No Rali de Portugal de 1986, a equipa apresentou-se com a mesma dupla de pilotos mas devido ao acidente de Joaquim Santos, abandonaram voluntariamente a prova. Seguiu-se o Rali da Córsega, onde a Ford não participou e o acidente fatal de Henri Toivonen e Sergio Cresto no Lancia S4, colocou um ponto final na categoria de automóveis de Grupo B no Mundial de Ralis. A Ford tomou uma decisão imediata de não continuar a tempo inteiro com os RS 200 no Mundial e apenas foi disputar o Rali da Acrópole, na Grécia, uma prova tradicionalmente dura e em que a marca tinha um bom historial. Algumas equipas privadas apostaram no automóvel por essa Europa fora, entre as quais a Diabolique Motorsport, e no final de 1986 o RS 200 tinha conseguido vencer cerca de vinte ralis de carácter Internacional, o que representava cerca de 30 por cento das provas em que tinham participado os Ford RS 200.

NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação. Se desejar saber como tratamos os seus dados leia nossa política de privacidade.