Lancia Delta Integrale 16V ” Tributo Carlos Bica” Campeão Nacional Rallys Portugal em 1988,1989,1990 e 1991.
Em 1987 surge a primeira versão do Lancia Delta Integrale 8V ou Delta 4WD equipada com motor de quatro cilindros e um turbo-compressor que debitava 185 cv de potência, utilizada pela Lancia para homologar a versão de competição do modelo, que viria a dominar por vários anos o Campeonato do Mundo de Ralis (4 Campeonatos Mundiais de Pilotos e 6 Campeonatos Mundiais de Construtores).
Em 1989, a Lancia acrescentava mais potência ao seu Delta Integrale com a apresentação da versão de 16 válvulas subindo a potência para 200 cv. Dois anos depois, a marca volta a rever o modelo em toda a sua dinâmica criando o primeiro Evoluzione (também conhecido como Deltona), com carroçaria mais abaulada, mais curta e com entradas de ar muito vincadas, cuja potência do motor de quatro cilindros subia para os 210 cv.
Em 1989, a Lancia acrescentava mais potência ao seu Delta Integrale com a apresentação da versão de 16 válvulas subindo a potência para 200 cv. Dois anos depois, a marca volta a rever o modelo em toda a sua dinâmica criando o primeiro Evoluzione (também conhecido como Deltona), com carroçaria mais abaulada, mais curta e com entradas de ar muito vincadas, cuja potência do motor de quatro cilindros subia para os 210 cv.
Considerado ainda hoje como o mais bem-sucedido modelo na história do Campeonato do Mundo de Ralis, o Lancia Delta Integrale contabiliza um total de seis campeonatos de construtores ganhos.
Em 1993, surge o Lancia Delta Integrale Evoluzione II esteticamente semelhante ao seu antecessor mas equipado com motor mais potente, que chegava aos 215 cv.
Alguns dos Pilotos que conduziram este modelo: Miki Biasion; Markku Alén; Juha Kankkunen; Carlos Sainz; Didier Oriol; Carlos Bica, Jorge Bica entre outros.









